Boas vindas!

Sejam bem-vindas, sejam bem-vindos!
Deixem seus comentários, suas sugestões e, principalmente, suas críticas.
Este blog poderá se tornar uma grande ferramenta para todos nós.
Por isso sua contribuição é fundamental.
Abraço,
Leonardo

sábado, 18 de abril de 2009

Pesquisa sugere novo padrão para iniciar tratamento contra o HIV

Especialistas recomendam uso de remédios em fase mais precoce da Aids.
Recomendação dificilmente será seguida em países africanos afetados.
Pesquisadores identificaram um novo padrão para iniciar o tratamento por medicamentos contra a Aids, de acordo com um relatório publicado online na revista científica "Lancet".
A questão de quando começar o tratamento tem sido um "pêndulo", diz um editorial que acompanha o estudo. O marcador em questão é a contagem CD4, que representa quantas das células atacadas pelo vírus da Aids são encontradas em um microlitro de sangue.

Em países pobres, a Organização Mundial de Saúde recomenda iniciar quando a contagem está entre 200 e 350; em países ricos, a decisão é tomada por pacientes e médicos. A nova análise, que examinou 18 estudos com 45 mil pacientes americanos e europeus, concluiu que começar mais cedo salvou mais vidas, então o tratamento deveria começar quando a contagem cai para 350.

É uma troca. Um tratamento prematuro agressivo pode evitar a explosão completa da Aids e a morte, mas remédios antirretrovirais podem causar redistribuição de gorduras, hepatite, falência dos rins, dores e elevação do risco de doenças cardíacas. Os novos procedimentos são menos tóxicos, mas nem sempre estão disponíveis em países pobres, onde os medicamentos chegam a menos da metade das pessoas que precisam deles.

A descoberta tem implicações complexas para a África, onde o número de pessoas doentes o bastante para precisar dos medicamentos vem aumentando em cerca de 1 milhão por ano. Se a OMS adotar o novo padrão, o número pode aumentar em mais 1 milhão, alguns estimam. As doações globais para pagar por tratamentos não acompanharam nem mesmo as necessidades atuais.

Fonte: G1 (http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1088943-5603,00-PESQUISA+SUGERE+NOVO+PADRAO+PARA+INICIAR+TRATAMENTO+CONTRA+O+HIV.html), em 18 de abril de 2009.

2 comentários:

emely disse...

olá prof vc sabe me dizer qual é o nome do percevejo que parece com o barbeiro?

bjs
ass:emely colégio barcelos turma 702 tarde
olha tá o kut da minha mana

Unknown disse...

Querida Emely, você esqueceu de deixar seu e-mail. Abraço