
Para Ministério, jovens saudáveis são público difícil de alcançar.
Eles são jovens saudáveis de 20 a 29 anos de idade, estudantes, donas de casa, executivos e funcionários em início de carreira, sem grandes preocupações com a saúde. Trabalham muito e têm pouco tempo disponível. São também, estima-se, 35 milhões de pessoas, o maior público-alvo da terceira etapa da megacampanha de vacinação contra a nova gripe, que começa na segunda-feira (5), e atende justamente a essa faixa etária. O público poderá ser imunizado até o dia 23 deste mês.
Confira o calendário completo de vacinação
Segundo avaliação de especialistas e do Ministério, diferentemente de outros públicos da campanha de vacinação, como doentes crônicos, crianças e gestantes - que frequentam com maior assiduidade serviços de saúde -, jovens saudáveis são um público difícil de alcançar em uma estratégia de imunização.
Campanha contra a rubéola
As autoridades de saúde já enfrentaram desafio semelhante durante uma outra grande campanha de vacinação, a imunização de homens jovens de 20 a 39 anos contra a rubéola, em 2008. Foi preciso levar a vacina a locais como universidades e supermercados, além dos postos de saúde.
Mesmo assim, entre os homens, mais arredios aos cuidados com a saúde, considerando-se todo o país, a meta foi atingida. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Veja o especial do G1 sobre a gripe A (H1N1)
(Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1556344-5598,00-VACINACAO+DE+JOVENS+CONTRA+NOVA+GRIPE+COMECA+NESTA+SEGUNDA.html, em 04 de março de 2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário