Boas vindas!

Sejam bem-vindas, sejam bem-vindos!
Deixem seus comentários, suas sugestões e, principalmente, suas críticas.
Este blog poderá se tornar uma grande ferramenta para todos nós.
Por isso sua contribuição é fundamental.
Abraço,
Leonardo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Em 10 anos, todos os recém-nascidos terão mapas genéticos

Iniciativa ressurgiu com barateamento dos processos de leitura genética; questões éticas são grandes barreiras


LONDRES - Em menos de dez anos, todos dos recém-nascidos terão seu próprio mapa genético, o que permitirá detectar o risco de enfermidades de causa genética, adiantando o tratamento, segundo disse a Illumina, a maior empresa de biotecnologia do mundo.

 

O CEO da empresa, Jan Flatley, assegurou em uma entrevista ao jornal The Times que, dentro de uma década, será tecnicamente possível ler o genoma de cada recém-nascido, o que levará a uma "revolução" no diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares, do câncer e da diabete.

 

Esta iniciativa ressurgiu com o barateamento dos processos de leitura genética.

 

Enquanto em 2001 a elaboração de um mapa genético completo custava cerca de US$ 4 milhões, agora o preço gira em torno de US$ 149 mil.

 

No entanto, este projeto poderá ser adiado, admite Flatley, por motivos éticos e legais, por conta de desconfianças sobre a privacidade e segurança de dados tão pessoais.

 

O conhecimento do genoma pode dar lugar a abusos, diz Flatley, já que a informação que se obtém pode ser comunicada a empregadores e seguradoras, devendo-se "criar uma legislação que proteja o indivíduo."

 

Ainda assim, o CEO da Illumina aponta que "não se pode garantir a privacidade 100%."


Fonte: O Estadão (http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,em-10-anos-todos-os-recem-nascidos-terao-mapas-geneticos,320932,0.htm), em 09 de fevereiro de 2009.

Um comentário:

Domínios disse...

O blog está show de bola!!!
Sucesso