CAMPO GRANDE - Araras, papagaios e jabotis vão voltar para a casa nesta quarta-feira. São 45 animais da fauna silvestre brasileira, nativos do Mato Grosso do Sul, que foram apreendidos no Espírito Santo e desembarcam na tarde de hoje no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Entre os animais repatriados pelo Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cereias), em Aracruz, estão oito Araras-canindé, 15 Papagaios-verdadeiros, dois Tucanos-toco e 20 Jabotis-piranga.
Todos são provenientes do cerrado e foram retirados irregularmente da natureza. A cada dez animais capturados na natureza, nove morrem nos primeiros dias de cativeiro.
De acordo com o Ibama, a necessidade destes répteis e aves serem enviados para Mato Grosso do Sul é imprescindível, pois estas espécies não ocorrem no Espírito Santo. As aves e répteis serão recebidos pelo Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (CRAS) do Ibama.
Um biólogo do Cereias acompanhará os animais durante o transporte e a soltura
Fonte: O Globo (http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/02/18/ms-recebe-de-volta-45-animais-silvestres-retirados-do-cerrado-754469443.asp), em 18 de fevereiro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário