Boas vindas!

Sejam bem-vindas, sejam bem-vindos!
Deixem seus comentários, suas sugestões e, principalmente, suas críticas.
Este blog poderá se tornar uma grande ferramenta para todos nós.
Por isso sua contribuição é fundamental.
Abraço,
Leonardo

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

MS recebe de volta 45 animais silvestres retirados do cerrado

CAMPO GRANDE - Araras, papagaios e jabotis vão voltar para a casa nesta quarta-feira. São 45 animais da fauna silvestre brasileira, nativos do Mato Grosso do Sul, que foram apreendidos no Espírito Santo e desembarcam na tarde de hoje no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Entre os animais repatriados pelo Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cereias), em Aracruz, estão oito Araras-canindé, 15 Papagaios-verdadeiros, dois Tucanos-toco e 20 Jabotis-piranga.

Todos são provenientes do cerrado e foram retirados irregularmente da natureza. A cada dez animais capturados na natureza, nove morrem nos primeiros dias de cativeiro.

De acordo com o Ibama, a necessidade destes répteis e aves serem enviados para Mato Grosso do Sul é imprescindível, pois estas espécies não ocorrem no Espírito Santo. As aves e répteis serão recebidos pelo Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (CRAS) do Ibama.

Um biólogo do Cereias acompanhará os animais durante o transporte e a soltura em Mato Grosso do Sul. O Ibama alerta que manter animais da fauna silvestre brasileira sem a devida autorização do Ibama é crime ambiental grave. O responsável pela criação ilegal, além de ter todos os animais apreendidos, recebe multa e responde a processo criminal junto ao Ministério Público.

Fonte: O Globo (http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/02/18/ms-recebe-de-volta-45-animais-silvestres-retirados-do-cerrado-754469443.asp), em 18 de fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: