Boas vindas!

Sejam bem-vindas, sejam bem-vindos!
Deixem seus comentários, suas sugestões e, principalmente, suas críticas.
Este blog poderá se tornar uma grande ferramenta para todos nós.
Por isso sua contribuição é fundamental.
Abraço,
Leonardo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Operação do Ibama apreende animais em aeroportos

Uma operação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu em uma semana 51 arraias e 30 cascudos, nos aeroportos de São Paulo e Belém, que seriam levados ilegalmente para a Inglaterra, Japão e Malásia.

Durante a ação desta terça-feira (11) em conjunto com a Receita Federal e com o Ministério da Agricultura, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, sete arraias de água doce, possivelmente de espécie ainda não catalogada, e 30 cascudos, foram apreendidos. Os animais seriam enviados para a Inglaterra. A empresa responsável pela exportação foi multada em mais de R$ 100 mil.

Uma outra carga apreendida, com 38 arraias, seria exportada para o Japão. A fiscalização constatou que alguns animais estavam com o tamanho acima do permitido.

Na semana passada, fiscais do Ibama apreenderam uma arraia com tamanho superior ao permitido, durante fiscalização no embarque do Aeroporto Internacional de Belém, de onde seria exportada por uma empresa local, com mais outras cinco arraias para Kuala Lampur (Malásia). A empresa exportadora foi multada em R$ 3.020,00.

Fonte: JC Online (http://jc.uol.com.br/2009/02/12/not_191849.php), em 12 de fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: